sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Prefeito ameaça demitir funcionários atraves de decreto em Luziânia

 Meia duzia de gatos pingados, foi esse o termo  usado por Cristóvão Tormim para se referir a um grupo de funcionários que protestavam contra a sua gestão em uma reunião para discutir estrateja de combate ao mosquito da dengue em Luziânia.



Em um evento organizado pela secretária de saúde do município de  Luziânia, em frente ao posto policial próximo ao Cais do setor fumal. Onde se reuniram várias autoridades  juntamente com funcionários da área da saúde, para planejar ações de combate contra o mosquito da dengue no município. Alguns funcionários ali presente começaram a se manifesta contra a gestão do atual prefeito na hora da sua fala. Exaltado Cristóvão ameaçou demiti-los através de um decreto, por estarem enfrigindo a lei e não estarem cumprindo com seus deveres.

Mas a ameaça não parou por ai não, Cristóvão fez questão de deixar bem claro que o decreto ao qual se referia, serviria para todos os funcionários do município, caso ales também se manifestassem contra a sua gestão.

Um vídeo postado nas redes sociais que chegou a atingir cerca de 85 compartilhamentos e mais de 3.500 vizualizações, causou muita revolta aos internautas.  Veja algumas postagens.

Marcos Costa: resta saber se esse decreto realmente é constitucional.

Michele Ferreira: foi mais alem, ele se esqueceu que todo cidadão brasileiro tem direito de se expressar, principalmente por meio de greve.

Djalma Junior: Falou o Coronel esse ai ta bem a cara do PT mesmo não sendo quer se manter no poder a qualquer custo, aje como ditador, se acha acima das leis, não tem competência e afundam tudo o que coloca as mãos.

Wendell Che do BLOG LUZIÂNIA NA REDE também deixou sua mensagem de repudio: ele tá achando que aqui é a Venezuela, em que as coisas se resolvem no decreto. As eleições estão aí, mostraremos a ele o nosso decreto, só defende esse governo quem é beneficiado.

Procurado por nossa equipe para comentar o fato, Marcelo Melo que é pré-candidato a prefeito por Luziânia, nos relatou estar indiguinado com esse absurdo, é uma tremenda falta de respeito e responsabilidade com o servidor publico. Ainda mais que a constituição federal do brasil assegura a todos os servidores publico o direito de se  manifestar e fazer greve de forma justa.

Vale lembrar que em 2014 Luziânia liderou o ranking de casos de dengue no Estado, foram 13.229 notificações da doença. Valparaíso de Goiás e Novo Gama também fizeram parte da lista, o primeiro com 4.190 casos e o segundo com 2.589 notificações. 2 óbitos foram notificados nesse período.




Nenhum comentário: