sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

População no Jardim Europa em Luziânia-go, sofrem com obra inacabada


Moradores do setor Jardim Europa que moram próximo a uma obra inacabada  sofrem com as grandes erosões causadas pelas fortes chuvas. 

Em dias de chuvas moradores não podem sair e nem entrar dentro das suas próprias casas, por conta da forte lama que desce do morro e atinge toda rua. Segundo um morado quando chove nos moradores ficamos ilhados sem poder sair das nossas casas.

Moradores contam que é comum ver carros atolados por todo lado, segundo a dona Eleusa Franco, um carro de uma empresa ficou atolado e tiveram que chamar mais moradores para tirar o carro de dentro do buraco.
o fato da terraplanagem ter sido feita no local próximo as residências e nada ter sido construído no local, moradores estão correndo cério risco com as enormes crateras que estão se abrindo com as chuvas. Por todo os lados podem ser vistos  pequenas e grandes erosões.

O presidente dos moradores Fernando Neves, conta que já procurou os responsáveis pela obra no local,  e já fez documento relatando os problemas causados pela montanha de terra e encaminhou para a secretária do meio ambiente, mas ate agora nenhuma medida foi adotada. Fernando relata que na época da seca era a poeira que tomava conta das casas dos moradores próximo, mas a sua preocupação maior, era com as proximidades da chuvas, a montanha de terra vim toda a baixo, vindo a invadir vários imoves.


Alem da lama que desce do morro invadir e tomar conta de varias casas, crianças aproveitam as poças  d’água que se formas no local para tomar banho, já que o local não tem nenhuma proteção.  Em um vídeo gravado pelos próprios moradores é possível ver a  água descendo o morro e abrindo as enormes valas.

Segundo o secretário de meio ambiente do município uma equipe vistoriaram o local e vão emitir um laudo com os procedimentos que devem ser adotados.













Nenhum comentário: