quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Beneficiários do bolsa família começam a receber Kit para a TV Digital


Agendamento para a retirada de conversor e antena começa em janeiro, para moradores das cidades de Águas Lindas de Goiás, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás e Cidade Ocidental

kit antena digital

Os beneficiários do programa Bolsa Família residentes nas cidades de Águas Lindas de Goiás, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás e Cidade Ocidental já podem agendar o recebimento do kit com conversor e antena e preparar o aparelho para a TV Digital. A retirada começou hoje dia (28) em todo entorno.

Os agendamentos devem ser feitos pelo sitewww.vocenatvdigital.com.br, ou em ligação gratuita para a Central de Atendimento 147. Para a marcação, o beneficiário deve ter recebido o auxílio no mês de setembro de 2015 e estar com o número do NIS em mãos.

A iniciativa tem como objetivo incluir toda a população, para que estejam prontos quando o sinal da TV analógica for desligado, o que está previsto para a região de Brasília e entorno ainda em 2016.

A digitalização da TV brasileira está trazendo diversos benefícios à população. Por meio dos equipamentos distribuídos, os telespectadores poderão se adequar à nova realidade da televisão no país. A instalação do kit vai permitir que aparelhos antigos de TV não convertidos estejam aptos a receber o sinal digital e, consequentemente, imagem e som com muito mais qualidade, sem que seja necessário comprar um novo aparelho.

“Todos, sem exceção, precisam se preparar para ter acesso à televisão digital gratuita no Brasil. Estamos empenhados no esclarecimento e conscientização da população sobre os próximos passos e não vamos deixar ninguém para trás”, destaca Antonio Carlos Martelletto, diretor geral da EAD, entidade responsável pelo processo de digitalização da TV no país. O executivo esclarece que a distribuição do kit aos beneficiários do programa social federal acontecerá para os cerca de 14 milhões de cadastrados ao programa em todo o Brasil

Sobre a EAD

Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV (EAD) é a responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico e digital da televisão no Brasil. A EAD tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de marketing e distribuindo os conversores para as famílias cadastradas no programa Bolsa Família. Esse processo teve início em abril deste ano e tem previsão de finalização em 2018.


 Mais detalhes é só ligar no fone: 147

Nenhum comentário: