sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Polícia crê que cerca de 10 pessoas lincharam suspeito linchado em Luziânia

Homem linchado foi identificado pela polícia e não tinha passagens

Polícia crê que cerca de 10 pessoas lincharam suspeito, em Luziânia, GO
Vítima era suspeita de mostrar partes íntimas para menina de 7 anos.
Corpo segue no IML à espera de que algum familiar faça o reconhecimento.

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia, no Entrono do Distrito Federal, já ouviu seis testemunhas sobre o linchamento do homem suspeito de mostrar as partes íntimas para uma criança. Delegado responsável pelo caso, Eduardo Gomes acredita que cerca de 10 pessoas participaram do homicídio, mas ainda não identificou ninguém.

“A investigação corre em sigilo. Antes, tínhamos informações que cerca de 30 pessoas haviam participado do linchamento, já reduzimos esse número para 10 ou 12. Ainda assim, vamos continuar ouvindo testemunhas para conseguir identificar os suspeitos”, afirmou o investigador.
saiba mais

Moradora filma suspeito de assediar garota antes de ser linchado, em GO
Grupo invade casa e lincha suspeito de mostrar partes íntimas para garota
O crime aconteceu na segunda-feira (2). Uma moradora diz que flagrou o homem mostrando as partes íntimas para uma garota de 7 anos. Revoltada, ela contou aos vizinhos. A Polícia Militar também foi informada. No início da noite, o homem foi visto chegando em casa, onde um grupo de pessoas indignadas o matou.

O delegado Eduardo Gomes afirmou que, além de identificar os autores, é preciso determinar o papel de cada um no crime. “É possível que os golpes mais relevantes tenham sido efetuados por menos pessoas. Sempre tem alguém mais exaltado que acaba se excedendo. Ainda assim, todos os participantes serão indiciados”, explicou.
Ele adiantou que, por meio de investigações, conseguiu identificar que a vítima tinha 45 anos e nenhuma passagem pela polícia. No entanto, nenhum familiar compareceu, até a tarde desta quinta-feira (5), ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade para reconhecer o corpo. Caso nenhum parente se apresente em 15 dias, ele pode ser enterrado como indigente.
Pena

Ainda segundo o investigador, todos os autores, quando identificados, devem responder por homicídio doloso. “Como foram muitas pessoas e muitos usaram armas brancas, eles impediram a defesa da vítima. O linchamento já tem caráter doloso”, esclareceu.


Ainda assim, a situação que motivou o crime pode favorecer os indiciados. “O fator social que motivou o crime pode ocasionar em uma possível redução de pena, já que é considerado um ‘privilégio’. Eles podem ser privilegiados por causa do fato que antecedeu o crime, mas cabe ao Ministério Público interpretar”, afirmou.

Nenhum comentário: