quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Marcelo Caixata e Cristóvão Tormim na mira da justiça

Em Luziânia o administrador regional do Jardim Íngua Marcelo Caixeta é flagrado cometendo abuso de poder político e de autoridade, podendo vim a responder por uma ação de Improbidade administrativa, juntamento com prefeito Cristóvão Tormim.
O PROS partido que tem como o presidente regional o vereador Écio Calos, entrou com uma representação eleitoral, requerendo investigação judicial por abuso de poder político e de autoridade, no Cartório Eleitoral de Luziânia contra o administrador Marcelo Caixeta e também contra o Prefeito Cristóvão Tormim.
No requerimento o PROS pede para que seja investigado o fato do adiministrador do jardim Íngua Marcelo Caixeta, ter sido flagrado no  final do mês de setembro, através de fotos e testemunhas, usando o seu gabinete e toda a sua estrutura, para estar filiando uma servidora do município e um  líder comunitário da localidade, a um partido que certamente estaria apoiando o prefeito Cristóvão Tomim (PSD)  sua reeleição em 2016.
Só que essa brincadeira pode custar caro ao Administrador Geraldo Caixeta  e também ao prefeito Cristóvão Tormim, no documento pede o afastamento do prefeito e do administrador, por abuso de poder político e de autoridade, alem do uso de toda sua estruturas públicas, para sedução de novos filiados a partidos que apoiam a reeleição de Cristóvão, coisa que é proibido perante a lei eleitoral.


Ainda nos autos dos documentos  pede a inlegibilidade dos representantes, para as eleições de 2016, assim também como aos três anos seguintes de eleições. O PROS também pede pela cassação dos possíveis registros da servidora e do líder comunitário, que foram flagrados na fotos, filiando-se junto ao partido que apoiaria o prefeito. 


Nenhum comentário: