sábado, 24 de outubro de 2015

Jovem é assassinado por denuncia envolvendo políticos em seu perfil

Antônio Victor Lopes
Jovem que denunciava mal feito de políticos em seu perfil no Facebook "Pilar Online", foi encontrado morto na manhã deste sábado (24) na cidade de Pilar em Alagoas.  Victor Lopes que aparentava ter 24 anos, era bastante conhecido nas redes sociais, por fazer criticas e denuncias envolvendo políticos da cidade em seu perfil.Victor  foi encontrado por uma morador próximo a uma lagoa na cidade.

De acordo com a Polícia Militar, populares ligaram para a corporação após encontrar o corpo no Beco da Baiúca, próximo da Lagoa Manguaba. A Perícia Oficial (PO) informou que o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado próximo ao meio dia e o corpo já foi recolhido. A perícia foi realizada, mas ainda não se sabe em que circunstância o homicídio ocorreu.

Uma pessoa ouvida pelo TNH1, que não quis ser identificada, disse que o jovem já havia sido agredido em duas oportunidades por conta das denúncias feitas por ele sem sua página na rede social. A reportagem tentou conversar com agentes da delegacia da cidade, mas ninguém atendeu nossas ligações.


Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) divulgou uma nota de pesar pela morte do blogueiro, leia a nota na íntegra abaixo:

"A diretoria do SINDJORNAL, bem como toda a classe de jornalistas, vem a público emitir uma nota de pesar pelo falecimento do jovem Antônio Victor Lopes, na cidade do Pilar. Mesmo não tendo registro profissional, o jovem que era proprietário do perfil PILAR ONLINE, e prestava relevantes serviços de comunicação a população daquela cidade. Nós, enquanto comunicadores, lamentamos o assassinato brutal de um jovem que tomou para sí um compromisso com sua comunidade de passar informações e manter a sociedade em alerta sobre os fatos ocorridos no Pilar. Muito respeitosamente prestamos solidariedade à família ao mesmo tempo que em cobramos das autoridades a mesma competência nas investigações do assassinato do jovem comunicador, demonstrada em outras ocasiões. Julgamos ser importante esclarecer os fatos para saber se o crime tem qualquer tipo de envolvimento com a atividade que ele desempenhava, o que representaria um retrocesso e uma afronta a sociedade. A classe de comunicadores do Estado de Alagoas está em luto, com mais essa voz que foi calada de forma violenta. Que a justiça seja feita.


Nenhum comentário: