sábado, 22 de agosto de 2015

Professores da rede Municipal de Luzniânia lutam por melhores condições de trabalho e salário mais digno

Professores cobram de Cristóvão Tormin melhores condições de trabalho e salário digno


22/08/2015
Por Wendell Che


Cansados de tanto desrespeito e desvalorização, os professores da rede municipal de Luziânia se reuniram ontem (21) em frente a prefeitura municipal para exigir melhores condições de trabalho e salário digno.

Essa, no entanto, não foi a primeira manifestação contra a política de desvalorização de servidores que aconteceu este semestre. No último dia (03) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sintrap/Luz) cobrou de Cristóvão Tormin (PSD) o reajuste da data-base de maio, que pelo terceiro ano consecutivo não foi pago no tempo determinado pela lei, bem como o pagamento do Piso Salarial dos professores e dos ACS.

Nas duas manifestações, o prefeito municipal se recusou a receber os líderes dos movimentos e não apresentou nenhuma proposta de valorização dos servidores municipais ou de quando vai pagar a data-base/2015 e o Piso das categorias em prejuízo.

Piso salarial dos professores

Apesar de o Sintego afirmar que os professores de Luziânia recebem o Piso Salarial, a verdade é que o mesmo nunca foi pago aos professores do município. De acordo com a lei 11.738/2008 e o Plano de Carreira da categoria, os professores do município deveriam receber cerca de 30% a mais do que recebem atualmente para que fossem contemplados com o Piso da categoria para professores com formação em nível superior. R$ 1.917,00 é o Piso que deve ser pago aos professores com formação em nível médio.


Nenhum comentário: