segunda-feira, 3 de agosto de 2015

EM UM DEBATE, MARCONI É MELHOR QUE AÉCIO, SERRA E FHC, DIZ DEPUTADO TUCANO


Deputado Célio Silveira:
 Marconi pode ser candidato do PSDB à presidência  

Célio Silveira considera governador goiano mais bem preparado do que as principais lideranças do PSDB nacional

O deputado federal Célio Silveira (PSDB) acredita que o governador de Goiás, Marconi Perillo, tem se cacifado para a disputa à Presidência da República em 2018. Em entrevista ao Jornal Opção Online, o ex-prefeito de Luziânia afirmou que considera Marconi o mais bem preparado tucano para um debate.

Melhor, inclusive, que os senadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP) — ambos candidatos derrotados nas últimas eleições –, e também que o maior líder do partido, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “O governador tem todas as condições de ser presidente pelo preparo, capacidade de gestão e formar equipe, além de sua articulação nacional”, destacou Célio.

O deputado afirmou, ainda, que o quarto mandato de Marconi para ser governador de Goiás  conquistado em 2014  é uma marca que “ninguém vai bater”. “Marconi tem portas abertas no PSDB nacional e não vejo nenhuma dificuldade dele vir a ser o candidato do partido”, completou.


Ao ser questionado sobre as eleições de 2016 em Luziânia, Célio Silveira  que deve apoiar o ex-peemedebista Marcelo Melo à Prefeitura  criticou o ex-aliado, atual prefeito Cristóvão Tormim (PSD). “Cidade está parada há três anos. Ele não mostrou a que veio”, alfinetou.

Sobre ser candidato na corrida municipal, o tucano é veemente: “Vou terminar meu mandato na Câmara Federal”. Lá, ele conta que o segundo semestre promete “fortes emoções”, dada a quantidade de pautas-bomba a serem apreciadas, sem contar no rompimento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) com o governo federal.


Célio pondera sobre a atual gestão da Casa: “O presidente Eduardo Cunha tem uma articulação muito grande, apesar do desgaste. Acreditamos que tem uma boa atuação por não ser submisso”.


Edição: 2091

Nenhum comentário: