segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Após lançar programa +ASFALTO prefeito de Luziânia ainda deixa população comendo poeira

Prefeito Cristóvão Tormim lança programa 
+ mais ASFALTO em Luziânia, mas projeto até hoje não saiu do papel.
Bairro JK

Prefeito Cristóvão Tormim lançou, em solenidades realizada recentemente no Centro de Cultura e Convenções de Luziânia, a primeira etapa do Programa +ASFALTO. O chefe do Executivo também assinou ordens de serviço para início imediato das obras para pavimentação em ruas de 20 bairros, na tradicional Luziânia e no Distrito do Jardim Ingá.

No bairro JK próximo a Cúria Diocesana, há anos moradores vivem na poeira, com a chegada do programa +ASFALTO, foi destinada uma verba no valor de quase R$ 10 milhões entre uma parceria da Prefeitura Municipal de Luziânia e o governo do estado, para a canalização e asfalto em todo bairro.

Vários moradores do bairro se alegraram com a chegada das obras, dava para ver a alegria estampada nos roto de cada morador, que nem se importavam com os transtornos que as obras causariam. Alguns até se emocionavam em falar: que depois de tantos anos comendo poeira até que fim fomos contemplados com asfalto em nosso bairro é um sonho de anos com a chegada do asfalto e vários benefícios que viram juntos.
Pouco antes de se iniciarem o período chuvoso, a empresa contratada alugou um local próximo ao bairro para guardarem as maquinas equipamento e alojarem a equipe durante todo período da obra.
Não foi muito tempo, a rede de esgoto estava praticamente pronta em quase todas as ruas, ainda conseguiu fazer a canalização da rede d´gua da chuva, em algumas ruas antes da chegada da chuva.
Mas logo vieram as constantes chuvas e a empresa contratada foi obrigada a ir embora, deixando para traz, mais uma vez os sonhos daquela população.

Perguntei a uma moradora se ela ainda tinha esperança que retornariam para terminar a obra de canalização e asfalto no bairro, ela me disse: a esperança a ultima que morre, mas eu não tenho muita fé que voltem, pois já passamos por essa situação outras vezes talvez, e nunca mais voltaram, só Deus sabe quando iremos ter asfalto em nosso bairro.
 Mesmo assim, moradores ficaram apreensivos com o termino das chuvas para que as obras fossem retomadas. Para a decepção daquela população já se faz mais de três meses que não cai uma gota d’água, e nada de retomarem as obras.

O que alguns não conseguem entender, onde é que foi parar todo dinheiro destinado para o asfalto do bairro.

Por Dênis Dos Santos Pugas




Nenhum comentário: