quinta-feira, 9 de julho de 2015

Prefeito Cristóvão Tormin assiste à deterioração das obras construídas pelo governo anterior sem se preocupar com o prejuízo que isso causa ao município, e a população local

                           Praça Evagelino Meireles
              DE PIRRAÇA
Pirraça, ciúmes ou incompetência? A verdade é que a população de Luziânia assiste sem acreditar no que está acontecendo com as obras que o ex-prefeito Célio Silveira (PSDB) construiu. Para ver a situação em que se encontra vários locais públicos não é preciso andar muito. No coração da cidade, pedaços da Praça Evangelino Meireles (Foto 2) despenca sem que a prefeitura tome qualquer providência. No início do ano, em entrevista a uma equipe de TV, o Secretário de Viação e Obras, Wilde Roriz, disse que a prefeitura estava impedida pelo Ministério Público de fazer qualquer coisa na praça. Em maio deste ano, uma equipe do governo estadual realizou vistoria na praça e chegou à conclusão de que a obra não está ameaçada e nem traz risco de desmoronamento.
Outro ponto esquecido por Cristóvão e que também foi construído por Dr. Célio é a Praça Miguel Salomão (Foto 3), no setor Fumal. Os vestiário estão danificados e nem mesmo a área de parque onde brincam as crianças a areia foi reposta. “Aqui não tem mais condições para as crianças brincarem. Sem areia, elas acabam se machucando”, disse a costureira Joana de Assis Braga, de 29 anos.
                                    Br 0.40
ILUMINAÇÃO - De todas as obras de Dr. Célio abandonadas pelo prefeito atual por puro capricho, a que mais chama a atenção é a iluminação da BR-040 (Foto 1). A obra custou 5 milhões de reais e foi feita com dinheiro da prefeitura. O benefício diminuiu o número de acidentes e colocou um freio na violência. Agora, há mais de um ano, a rodovia está às escuras. Com isso a violência voltou a atormentar os moradores e os acidentes aumentaram exponencialmente. “O prefeito deveria esquecer quem realizou a obra e dar manutenção nela e não deixá-la acabar. Basta colocar lâmpadas nos postes. Essa política é arcaica e quem perde é o povo”, ensina o funcionário público federal, João Carlos de Assunção, 59 anos.
                     
                        Bairro Jk

Diante do quadro caótico em que se encontram algumas obras a oposição reagiu. “As pessoas devem mudar a maneira de ver a política. Revidar é coisa da velha política. As coisas boas devem ser preservadas, independente de quem as fez”, disse o ex-vereador Gastão Leite. Outro que rasgou críticas à política caduca do prefeito Cristóvão Tormin foi o vereador Télio Rodrigues. “É muito difícil acreditar que um prefeito age desta forma com o claro intuito de não ver obras da administração passada recuperadas.

 É jogo sujo é intolerável”, disse o parlamentar. O suplente de vereador, Júnior da Celg (PSDB) entende que o caminho para solucionar este problema é o Ministério Público. “Há muito que não via uma atitude tão mesquinha de um chefe do poder executivo. Só falta o prefeito recusar verba das emendas de Dr. Célio se ele for eleito”, falou.






Nenhum comentário: