quarta-feira, 8 de julho de 2015

Lucimar não respeita a Justiça, lança Processo Seletivo e não convoca os aprovados no Concurso Público (2014)


Concursados irão ao Ministério Público contra Prefeitura de Valparaíso: Lucimar não respeita a Justiça, lança Processo Seletivo e não convoca os aprovados no Concurso Público (2014)



05.07.2015
Por Marcelo Carlos

O governo Lucimar (PT) desde o início de 2013 é recheado de polêmicas e também de irregularidades decorrentes de Processos Seletivos onde a maioria dos escolhidos são pessoas indicadas por vereadores (as) e secretários (as). Muitas dessas pessoas trabalharam em campanhas eleitorais e após a vitória da atual prefeita nas urnas, cobraram seus empregos prometidos pelos governantes que foram eleitos e que hoje mandam e desmandam no Poder. E isto não é segredo para ninguém, muito menos para o Ministério Público do Estado de Goiás. (MP-GO).

No primeiro Processo Seletivo realizado nas dependências da Faculdade CESB, onde também era sediada a Secretaria de Educação, diversas irregularidades foram presenciadas por todos aqueles que lá estavam presentes e meses mais tarde o certame de escolhas a dedo foi anulado pela Justiça.  O fato mais engraçado envolve um então funcionário do órgão responsável pela educação municipal, que entregou “questionários de entrevista” para pessoas conhecidas, na intenção de que as mesmas respondessem as perguntas antes dos outros candidatos que enfrentaram longas horas em filas quilométricas.

É de conhecimento público que muitos funcionários administrativos, professores e auxiliares de serviços gerais são apadrinhados pela política de Valparaíso de Goiás, principalmente da base da prefeita Lucimar Nascimento (PT). Para confirmar essa informação não precisamos ir muito longe, basta conversar com muitos deles nas escolas, unidades de saúde e demais órgãos públicos municipais da nossa cidade. Os servidores contratados seguem trabalhando e amordaçados pelas trocas de favores, que são heranças da última campanha eleitoral. O voto continua sendo usado como cabresto eleitoreiro pela política local e está sendo usado governo municipal.


Existem provas espalhadas por todos os lados, e a mais nova delas está relacionada ao lançamento de um novo Processo Seletivo, que foi criado na última semana pela Secretaria de Educação, e que visa escolher novos professores e merendeiras para trabalhar nas escolas do município. O fato gerou a revolta e a desconfiança dos aprovados no Concurso Público de 2014, que aguardam suas nomeações e que desconfiam estarem sendo enrolados pela Prefeitura de Valparaíso. Eles acreditam que o Processo Seletivo que contratará funcionários pelos próximos 12 meses, seja mesmo mais uma manobra eleitoreira. E o histórico da atual gestão dá toda razão aos concursados.

Segue anexo
Fonte:papodomarcelo.com



Nenhum comentário: