quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ação Social contempla moradores do Distrito do Jardim Ingá

Ação socical realizada pela prefeitura municipal de Luziânia no Distrido do Jardim Ingá, cidade do entorno do DF

A Prefeitura Municipal de Luziânia em parceria com entidades governamentais realizou uma ação social voltada para os moradores do Distrito do Jardim Ingá,
ação essa que poderia ser chamada de “ação cidadã”.  A ação social ocorreu nos dias 13/14 de junho reunindo centenas de moradores do Jardim Ingá e adjacências, que foram ali em busca dos inúmeros serviços oferecidos. 

O evento contou ainda com viatura do Corpo de Bombeiros e um ônibus da Secretaria de Políticas Publicas voltadas para as Mulheres.

Conversei com a Dra. Sandra Maria, psicóloga na Unidade Móvel da referida secretaria que me relatou o seguinte:
_É uma secretaria com atendimentos específicos às mulheres vítimas de violências, sejam domésticas, sexual, assédio moral e etc.

Um órgão voltado para políticas públicas para as mulheres dos campos, das águas e das florestas, e foi uma conquista feminina oriunda da Marcha das Margaridas. Com sede em Goiânia, a secretaria conta com 28 ônibus que também são destinados ao atendimento em outros municípios.

Ao ser questionada a respeito do evento ela respondeu: que estava totalmente aprovada, pois além de atender necessidades dos moradores que muitas vezes encontram dificuldades para obter tais serviços, ainda traz cidadania.


Conversei também com o soldado  Emerick sobre qual seria o papel do Corpo de Bombeiro no evento ele respondeu:
_O nosso papel aqui é dar apoio ao evento em caso de algum incidente, pois ha muitos brinquedos destinados ás crianças, e também caso algum médico necessite de apoio para um transporte rápido estaremos aqui de prontidão. O Soldado Emerick fez questão de frisar a importância da iniciativa do gestor municipal, disse ainda ser importante por proporcionar à população de maneira rápida e fácil serviços que para alguns é de difícil acesso.



As senhoras Itânia e Euzélia disseram achar excelente à iniciativa do prefeito, e que foram muito bem atendidas, todos muito educados e prestativos e inúmeros serviços disponíveis.



Tive a oportunidade de entrevistar o prefeito Cristóvão Tormim o qual questionei sobre o que havia levado a promover o evento,  ele respondeu: _Priorizei o Jardim Ingá por ser muito populoso, mas não é a primeira ação. Várias já foram feitas e continuarão a acontecer, objetivando levar aos moradores serviços que para a grande maioria é de difícil acesso.

Na oportunidade Cristóvão fez questão de falar sobre a sua batalha para instalar o batalhão da ROTAN no distrito do Jardim Ingá. Pois a proposta estava entre o nordeste goiano e o entorno de Brasília, e que está na luta pelo entorno devido aos altos índices de violência, ressaltando que ao município compete oferecer toda a estrutura física, com a qual está totalmente compromissado.

Segundo o prefeito, houve discussão entre o deputado federal Célio Silveira e a deputada estadual Leda Borges, uma vez que o primeiro não concordava que a força policial citada viesse para o entorno, com sede em Jardim Ingá e a segunda firmou posição para que o distrito do Ingá fosse contemplado.
 Vamos torcer para que tudo venha favorecer a paz e a segurança desta população tão sofrida e esquecida.


                                 Por Alba Valéria, Para o Blog Luziânia Na Ativa.

Nenhum comentário: