terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Marcelo defende eleição direta para o cargo de diretor de escola no entorno


Em recente encontro com a equipe do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Goiás (Sintego/Luziânia), Marcelo Melo discutiu entre outras pautas da educação, o processo de seleção para a escolha dos diretores de escola pública. Após ouvir o sindicato, Marcelo Melo compreendeu a necessidade de implantar em Luziânia a gestão democrática com eleições diretas para a escolha dos diretores. “Acredito que a eleição é o melhor caminho para a escolha dos gestores das escolas públicas. A indicação de diretores por afinidades ou por ter ajudado na campanha do gestor municipal não contribui com a melhoria da educação.” Afirmou Marcelo Melo ao BLOG LUZIÂNIA NA REDE em encontro em Goiânia após entrevista concedida ao jornal Opção.

Marcelo disse ainda que é importante empoderar os professores e demais servidores das escolas para que sejam protagonistas desse processo. “Diretor de escola tem que ser escolhido por quem está nas escolas, pelos professores, merendeiros, pessoal de secretária, da limpeza e pelos pais. Eles é que sabem o que é melhor para a escola.” Disse.

O pré-candidato a prefeito de Luziânia lembrou que a Lei Orgânica do Município determina que essa seleção seja feita através de eleições diretas e que portanto cabe apenas ao gestor público cumprir aquilo que as leis municipais determinam.


A última seleção de diretores em Luziânia foi realizada em 2013 e o processo escolhido foi a realização de um processo seletivo interno que teve como última etapa uma entrevista de caráter eliminatório.



Por Wendell Tche












Nenhum comentário: