quinta-feira, 13 de agosto de 2015

MOTORISTAS DE VANS SOFREM COM A FALTA DE ILUMINAÇÃO NA BR 040 EM LUZIÂNIA

POR FALTA DE ILUMINAÇÃO NA BR 040 MOTORISTAS CORREM RISCO DE VIDA


Ontem por volta das 19hs van que seguia de Luziânia sentido a Brasília, foi apedrejada próximo a retorno na BR 040. Motorista transportava alunos para faculdade, quando ao diminuir a velocidade para fazer o retorno escutou um estrondo, pensou que havia algo de errado dentro da van. Como não percebeu nada pensou que poderia ter sido um dos pneus que havia estourado. Na hora em que o motorista ia descendo da van, uma aluna percebeu a aproximação de trens homens e logo avisou o motorista. Ainda com a van ligada tratou de acelerar rapidamente a van para sair do local o mais rápido possível, quando percebeu, ele viu que aquele estrondo, tinha sido uma pedrada que tinham jogado no seu retrovisor.

O motorista contou que isso acontece com bastante freqüência, devido à falta de iluminação no local.
Não consigo entender o porquê somente esse trecho da BR, de Luziânia ate a divisa com Val paraíso, não estar iluminado. Já tive vários colegas que tiveram suas vans apedrejada e também já foram assaltos.
Os alunos ficaram bastante assustados com o ocorrido, vários deles carregavam objetos de valores em suas mochilas.

Recentemente uma equipe de TV local fez um " Vídeo BR 040" onde mostra a total escuridão da BR, de Luziânia ate a divisa de Val paraíso.
Motoristas têm que se arriscarem na BR ao escurecer, faltando causar acidentes por conta que veículos que trafegam na pista contrária, utilizando farol alto por conta a escuridão.
Sem falar nos pedestres que arriscam as suas vidas tentando fazer a atravesia, correndo um grande risco.

Quem passa pelo local presencia constate acidentes entre carros e motos têm dono de veiculo que se arriscam ao parar no acostamento para fazerem a troca do pneu. Passageiros reclamam que raramente ônibus param nas paradas, com medo da onde assaltos.

O problema com a iluminação de BR 040, começou a mais de dois anos, saído de Luziânia chegando na divisa de valpraiso, encontramos a iluminação em perfeito estado.

Por nota enviada  a TV Ahanguera, a Via 040 disse que não é responsável pela iluminação da BR, e que os municípios é que teriam essa responsabilidade. Em nota a secretária de obras do município, falou que já entrou com documentos na "ANTT" agência de transportes terrestres, pra doar os portes pra Via 040.

Já a "ANTT" agência de transportes terrestres, não respondeu aos emails da TV para ver como estar o desenrolar do processo.

Nenhum comentário: