sexta-feira, 22 de maio de 2015

A DECADÊNCIA DO GRUPO DE VEREADORES G-10



                                                       


                                                      GRUPO G-10

                                                         Vereador Marcelo Braz


O grupo G-10, que se formou para apoiar a candidatura do vereador Télio Rodrigues à presidência da Câmara Municipal de Luziânia, formada pelo então vereadores, Aderbal, Chico da Antártica, diretora Ana Lucia, Luzia Diretora, Marcelo Braz, Ecio Carlos, Nilson Lins, Eliel Junior, Marcos Cunha,  e o candidato a presidência Télio Rodrigues.
 Foi uma eleição cercada de mistérios, uma eleição acirrada que poderia custar  a perda da presidência da Câmara ao prefeito Cristóvão Tormim.
Há quem diga que o ex. prefeito Célio Silveira estaria por trás, do então grupo G-10, para apanhar a Câmara das mãos do prefeito Cristóvão Tormim, que era presidida pelo então vereador Murilo Roriz. Boatos que correrão durante a eleição da presidência, que o prefeito Cristóvão Tormim, estaria disposto a tudo para não perder o poder da Câmara.
Até chegou oferecer a alguns vereadores, quinze cargos dentro da prefeitura, no valor de 1.500,00 mil e quinhentos reais cada, mais trezentos e cinqüenta mil reais, só para atrair um vereador para o seu lado, e não perder a presidência da Câmara.
Alguns vereadores relataram que tiveram que ir para uma fazenda de um vereador, e ficarem totalmente isolados, para não caírem na tentação do prefeito Cristóvão, o fato foi tão serio que no dia da votação, os vereadores tiveram que sair escoltados por uma viatura da PM, para que pudessem chegar sã e salvos na Câmara Municipal para votação.
Mas também há quem diga que a oposição tentou comprar alguns vereadores, da base do prefeito, para garantir a vitoria mais tranqüila, com medo de que algo acontecesse e um vereador mudar de lado na ultima hora.
Agora a casa começou a cair para o grupo G-10, alguns vereadores vendo que com passar dos dias, o que tinha se firmado para formação do grupo, não estava sendo cumprido, e só alguns estavam tendo vantagens, e apesar de serem a maioria, não estavam conseguindo nada, em relação a benefícios para população.
Sem falar na sessões que ate hoje só serviram de brigas entre oposição e base do prefeito, uma lado defente o atual prefeito Cristóvão, e o outro o ex. prefeito Célio Silveira, vindo a ponto de se exaltarem se esquecendo que ali é uma casa de leis, vindo até desrespeitar alguns colegas, com palavras groseiras, sem se importar como a população ali presente.
Como o prefeito Cristóvão Tormim não da murro em ponta de faca, tratou logo de se aproveitar da fraqueza que do grupo, e começou a oferecer secretárias para tentar ganhar alguns vereadores da oposição, e assim enfraquecê-los, não deu outro.
O primeiro a aceitar uma secretária foi o então vereador Aderbal (PROS), que deixou sua cadeira, para assumir a secretária de “esporte e juventude”.  
O segundo foi o vereador Nilson Lins (PROS), que na época ainda era vice secretário da mesa na Câmara, também logo assumiu a “secretária de esporte e lazer”, deixando o grupo G10.
Agora foi a vez do vereador Marcelo Braz (SD), que começou na base do prefeito, vindo a pular para oposição G-10,  agora novamente retorna para os braços do prefeito Cristóvão. Não se sabe o certo ainda que pasta ele irar assumir, mas tudo indica que poderar ser o mais novo secretário de governo do atual prefeito, no lugar da então vereadora professora Edna.

Agora o time de vereadores na Câmara ficou assim: na base bo prefeito, vereador (Branco Carteiro) (Murilo Roriz) (Professora Edna) (padre Ildo )
(professora Jaqueline) (Dr. Rubens suplente) ( Maia Suplente)  
(Pedro Roriz suplente)  ( Nei Queiroz suplente) (Carlos da Liga suplente)
 (Elvis Macário suplente) (Paulinho Cabelereiro suplente).

Vereadores da oposição ( Luzia diretora) ( diretora Ana Lúcia) (Eliel Junior)
( Ecio Carlos) (Marcos Cunha) ( Chico da Antártica) (Télio Rodrigues).
Vamos esperar para ver ate quando irar se manter essa lista.











Nenhum comentário: