segunda-feira, 20 de junho de 2016

Guarda Municipal em Luziânia poderá virar realidade

Na sessão itinerante dentro do projeto Câmara nos Bairros, realizada no dia 14 de junho de 2016 no PED'Alva II, a Câmara Municipal de Luziânia recebeu do Executivo o projeto de lei dispõe sobre a criação da Guarda Civil Municipal.
Imagem meramente inlustrativa
O presidente da CML, vereador Padre Hildo recebeu o projeto e como os demais vereadores fez questão em comentar a conquista:"O prefeito Cristóvão Tormin pede urgência na votação deste grande projeto, por entender que os municípios vem assumindo grande importância no contexto da manutenção da segurança pública, uma vez que os governos federais e estaduais não comportam mais tamanha responsabilidade no cuidado com a ordem pública e a preservação do patrimônio".

 Vai competir a Guarda Civil Municipal a proteção de bens, serviços, logradouros públicos municipais e instalações do município. Além de prevenir e coibir infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens municipais, e colaborar com os órgãos de segurança pública em ações conjuntas e outros mais.



Um comentário:

AL. GCM disse...

A Guarda municipal de Luziânia virou realidade desde o dia 21/06/2016 quando o prefeito de Luziânia sancionou a lei de criação da guarda municipal, todos os procedimentos vem sendo tomado para a formação da 1ª turma da guarda municipal com o apoio da câmara de vereadores tanto da oposição e situação, todos votaram sim ao projeto da guarda municipal do prefeito Cristóvão Tormim e do vereador Dr. Denis e agora no dia 19/09/2016 será a apresentação dos Alunos candidatos à vaga da guarda Civil municipal de Luziânia com o aproveitamento dos guardas patrimoniais com condições físicas, psicóloga, cardiológicas. E poderão ser os primeiros membros da guarda municipal sendo que em 5 cinco anos como regime o projeto deve ter 30% do efetivo o corpo feminino. A formação dos mesmo ao passarem no seguintes requisitos - exames de esteira hergometrico - exames TAF - exames pisicogicos e - exames toxicológicos será no dia 20/09/2016 na IFG Instituto Federal de Goiás. A formação dos AL GCM será bem aplicado por pessoas da segurança pública juízes, promotores, delegados corpo de bombeiro, policia civil, policiais militares defesa civil, detran, SENASP e secretaria de segurança pública do estado d Goiás que os mesmo já fazem parte após a mudança da nomenclatura outros tantos órgão competentes