quinta-feira, 29 de junho de 2017

Mulher que sequestrou bebê é presa pela policia

 sequestradora ameaçou matar bebê antes de ser presa
Mulher que sequestrou a pequena Valentina, de três meses, chegou a ameaçar matar a criança enquanto tentava fugir da polícia em Planaltina de Goiás. Ao perceber a aproximação dos militares, Cevilha Moreira dos Santos, 44 anos, entrou em um táxi e disse para o taxista não parar o carro, caso contrário mataria o bebê. As informações são da PM de Goiás.

A tentativa de fuga, no entanto, foi frustrada pela polícia, que conseguiu parar o carro e prender a mulher. A criança foi recuperada e levada para o hospital municipal. A sequestradora também foi para o hospital e, em seguida, encaminhada para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da cidade. 

Horas depois, a mãe de Valentina chegou na unidade de saúde para encontrar a filha. A corporação ainda informou que a sequestradora estava na porta do Hospital de Planaltina, quando foi reconhecida por policiais militares de Goiás. A mulher chegou a pegar um táxi para Planaltina do Distrito Federal, mas os policiais abordaram o automóvel e efetuaram a prisão.

Crime premeditado

Após a prisão, policiais descobriram que a mulher já tinha certidão de nascimento falso para a criança, e planejava levá-la para outro local. No momento, a polícia investiga se Cevilha possar estar envolvida com alguma quadrilha especializada em roubo de bebês.

De acordo com familiares da mãe de Valentina, ela conheceu a sequestradora em um posto de saúde da Vila Rabelo. Lá, a suspeita teria oferecido uma boa proposta de trabalho para ela, o que teria motivado a ida dela à Agência do Trabalhador.

A sobrinha Poliana da Silva disse que a suspeita chegou a fazer compras, além de oferecer um emprego com salário no valor de R$ 1.000. “No momento em que as duas se conheceram, em um posto de saúde, a minha tia contou a sua história e disse que estava passando por dificuldades financeiras. A mulher resolveu ajudá-la e falou que ia arrumar um emprego para ela”, revelou Poliana.

Relembre o caso

Um bebê de três meses, identificado como Valentina, foi sequestrado , por volta das 10h30 desta quinta-feira (29). Segundo informações preliminares, a mãe deixou a criança com uma mulher enquanto participava de uma entrevista de emprego. Ao voltar, a suspeita já havia fugido com a criança. Testemunhas informaram que a suspeita estaria usando uma blusa salmão e calça preta.

Testemunhas acionaram a Polícia Militar após desconfiarem da atitude de uma mulher com um bebê no colo, em uma farmácia no Gama Sul.

Fonte: Jornal de Brasília

Nenhum comentário: