quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Renato Portela encerra preparação e embarca para Rio 2016 "concentrado"

Dez vezes campeão brasileiro, atleta goiano de Luziânia representa o Brasil na modalidade skeet do tiro esportivo na próxima sexta: "Principal é a concentração"
Representante brasileiro na modalidade skeet do tiro esportivo, Renato Portela realizou neste início de semana os últimos treinos em sua fazenda, em Luziânia, e embarcou rumo ao Rio de Janeiro para a Olimpíada. O goiano de 53 anos compete nesta sexta-feira apartir das 9:30hs e destaca a importância de estar concentrado para ter um bom desempenho nos Jogos.
  • É preciso estar preparado tecnicamente e fisicamente, mas o principal é a concentração. Você tem que que estar bem concentrado para poder aplicar a técnica.

Na última sexta, Portela esteve no Rio de Janeiro para aCerimônia de Abertura. O atirador falou sobre o momento marcante.
  • É uma coisa indescritível entrar no Maracanã. Quando estávamos no túnel, o pessoal cantando "Eu sou brasileiro...". Aquilo é muito emocionante. Na hora que entramos, a galera explodiu. A sensação é maravilhosa.

Dez vezes campeão brasileiro e dono de conquistas por equipe em torneios internacionais, Renato Portela jamais pôde se dedicar exclusivamente ao esporte.  Ele se divide entre a gerência do posto que tem na cidade e os trabalhos na fazenda. Prestes a realizar o sonho de disputar os Jogos, o atleta conta o que o motiva.
  •  Quero representar meu país, minha cidade e meu estado. Quero representar da melhor forma que eu conseguir. Podem ter certeza que eu vou dar o máximo para poder fazer bonito lá.

Nenhum comentário: